Quem somos

Apresentação

Apresentamos uma nova metodologia para Transporte de passageiros (executivos, funcionários, prestadores de serviços, etc), por meio do sistema Cooperativista. Pelas opções abaixo, você poderá descobrir o que a UBERVAN pode fazer pela sua empresa.

Conceitos

COOPERATIVA é uma Associação Autônoma de pessoas, unidas voluntariamente para atender suas necessidades e aspirações econômicas, sociais e culturais comuns, por intermédio de uma empresa coletiva e democraticamente controlada (Definição oficial da Aliança Cooperativa Internacional - ACI, 1995).

Para cada empreendimento, elaboramos um projeto de viabilidade junto ao Cliente. As atividades são executadas com veículos ou equipamentos próprios dos  Cooperados, ou através de locação. 

Aspectos Legais

A UBERVAN esta constituída de acordo com a legislação que rege o cooperativismo, oferecendo assim total segurança aos nossos clientes, a seguir:

LEI N.º 5764 DE 16/12/71
Define a Política Nacional de Cooperativismo, institui o regime jurídico das sociedades cooperativas e dá outras providências.

Art. 4º - "As cooperativas são sociedades de pessoas, com forma e natureza jurídica próprias, de natureza civil, não sujeitas à falência, constituídas para prestarem serviços aos associados, distinguindo-se das demais sociedades pelas seguintes características:..."( de I à XI ).

Art. 90 - "Qualquer que seja o tipo de cooperativa, não existe vínculo empregatício entre ela e seus associados".

CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988
Art. 5º, inciso XVII, e, Art. 174 - Parágrafo 2º - "A Lei apoiará e estimulará o cooperativismo e outras formas de associativismo".

DECRETO N.º 611/92 - 21/07/92
Em seu inciso IV, 4, ficou estabelecido que o cooperado é um trabalhador autônomo. (Não está sujeito a emissão de "RPA", posto que a Cooperativa, emite Fatura dos Serviços em questão, como documento fiscal para contabilização do cliente).

Art. 6º - IV, "a", Trabalhador eventual também considerado como autônomo para efeito de enquadramento previdenciário.

LEI 8949 DE 09/12/94
Acrescentou o parágrafo único no artigo 442 da C.L.T., com a seguinte redação:

"Parágrafo Único: - Qualquer que seja o ramo da atividade da sociedade cooperativista, não existe vínculo empregatício entre ela e seus associados, nem entre estes e os tomadores dos serviços daquela".

Quem Somos

Somos uma sociedade cooperativista de natureza civil, sem fins lucrativos, fundada em 13 de Julho de 1999, contando hoje com cerca de 200 cooperados.

Somos regidos pela Lei 5764/71 do Código Civil Brasileiro, por Estatuto Social e Regulamento Interno de Serviços e que tem por objetivo prestar serviços aos seus cooperados, administrando a transferência de atividades das empresas por atos cooperativos em prestação de serviços de transportes de passageiros em suas múltiplas áreas.

Contatos:  TELEFAX: (34) 3312-4027 
                             ubervan@ubervan.com.br

Diretoria Administrativa

DIRETOR PRESIDENTE: JUAREZ SILVEIRA MENESES

DIRETOR TESOUREIRO: RUBENS MILTON BARBARA

DIRETOR SECRETÁRIO: PAULO HENRIQUE LIMA


 

Vantagens para os Clientes

A UBERVAN oferece uma “terceirização” como uma alternativa eficiente para a melhoria da qualidade e agilização de serviços. A parceria cooperada é uma modalidade de terceirização, mediante a qual uma empresa pode  contratar,  com  segurança e economia, as Cooperativas de Trabalho, as quais para exercerem suas atividades devem estar de conformidade com a Lei 5.764/71 que estabelece o regime de cooperativas no Brasil.
 
Sem dúvidas, a que mais se destaca é a vantagem competitiva que o cliente da Cooperativa obtém, quando da opção. Os cooperados por serem autônomos, possuem a capacidade de produção mais aguçada pela liberdade de trabalho e, ainda, possuem um elevado grau de qualidade em seus serviços, pois tais diferenciais estão diretamente relacionados aos ganhos que irão obter nesse relacionamento.

Não existe vínculo empregatício entre o cooperado e a Cooperativa, nem entre o cooperado e o cliente da Cooperativa, conforme rege a Legislação Trabalhista (CLT), em seu Artigo 442, Parágrafo Único, a empresa-cliente pode auferir um ganho considerável na redução em seus custos de produção, pois tal contratação de serviços através da Cooperativa, não implica em Encargos Sociais, tampouco em Verbas Trabalhistas ou Rescisórias. Todos estes direitos são exclusivos de contratação em regime de CLT.

O cliente tem a possibilidade de estabelecer de forma ajustada, os horários em que se dará a prestação dos serviços, sem prejuízo às partes.

Ainda ganha a empresa-cliente, a possibilidade de flexibilizar a força produtiva contratada, adaptando seus projetos em acordo com a Cooperativa, gerindo a demanda ou sazonalidade dos contratos.

Quem administra a qualidade e produtividade dos cooperados, são os Gestores da Cooperativa, profissionais especializados em avaliação e medições, os quais estão sempre buscando a melhor relação custo-benefício para seus clientes, bem como as melhores condições de prestação de serviços aos cooperados.

Alguns Clientes:

•    PREFEITURA MUNICIPAL DE UBERABA -MG
•    USINA DELTA S.A.
•    OURO FINO QUÍMICA LTDA.
•    LSI LOGÍSTICA - MANSERV
•    SEARA ALIMENTOS S/A
•    YARA BRASIL FERTILIZANTES S/A
•    ALPINA BRIGGS DEFESA AMBIENTAL S/A
 

Diferencial Oferecido

•    Veículos com seguro de passageiros, sendo APP R$15.000,00, despesas DMH no valor de R$2.700,00, além do DPVAT.
•    Contrato em nome da UBERVAN sem que haja vinculo empregatício entre o cliente e nossos associados;

•    Pontualidade em relação aos horários de chegada e saída dos funcionários ou cargas;
•    Para qualquer eventualidade oferecemos veiculo reserva (frota com mais de 100 veículos);
•    Condutores qualificados com cursos específicos para transporte de passageiros, transporte escolar e de direção defensiva;
•    Relatórios diários da quilometragem percorrida;
•    Emissão de Nota Fiscal de prestação de serviços;
•    Veículos Vistoriados pelo Inmetro anualmente e pela Ubervan semestralmente;
•    Empresa contendo laudos de PCMSO e PPRA e com motoristas com exames médicos (Eletrocardiograma, Eletro-encefalograma, Audiometria, Oftalmológico, Psiquiátrico e Neurológico) realizados anualmente.
•    Somos cadastrados no Ministério do Turismo, EMBRATUR, DER (Departamento de estradas de rodagem) e ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) para proporcionarmos mais segurança e tranquilidade aos nossos cooperados e clientes.

Nossa Missão

Transportar vidas com segurança e qualidade fazendo de suas prestações de serviços, o cartão de visitas, onde nossos clientes terão a satisfação de conviver com a família Ubervan.

Pontualidade e honestidade são nossos lemas, com o objetivo de dividir nosso brilho profissional com nossos clientes, mantendo sempre a postura ética para com os nossos clientes e parceiros.

Oferecer soluções em transportes de pessoas, atendendo as expectativas dos nossos clientes, visando sempre a sua lucratividade e objetivos, adequando nossos serviços aos seus projetos e necessidades.


Aprimorar sempre nossos serviços, equipamentos e profissionais, buscando a excelência no atendimento, rapidez e qualidade.
 

Uberaba - Minas Gerais

UBERVAN - Cooperativa dos Transportadores de Uberaba Ltda.

Rua Joaquim Marajó de Carvalho, 99 - Jd Induberaba - 34 3312 4027 - Uberaba MG
CIA MÍDIA